Através da representação digital é possivel a utilização de programas para armazenar, modificar, combinar e apresentar todos os tipos de média. É também possivel realizar a trans missão dos dados por meio de redes informáticas ou armazena-las em suportes, tais como CD e DVD. Existem dois tipos de sinais: analógicos e digitais. O processamento de sinais é feito pela Amostragem, Quantização e Codificação.
Tipos de sinal:
Analógico
É um tipo de sinal contínuo que varia em função do tempo e sem passar por qualquer descodificação complexa, pois as variáveis são observadas directamente
.
Digital
É um sinal com valores discretos (descontínuos) no tempo e em amplitude. Isso significa que um sinal digital só é definido para determinados instantes de tempo, e que o conjunto de valores que pode assumir é finito.
Processamento de Sinais analógicos :
Amostragem:
É o processo de discriminação temporal de um sinal descontínuo. Amostragem pode ser definida como o processo de medição instantânea de valores de um sinal analógico em intervalos regulares. O intervalo entre as amostras é determinado por um pulso de sincronismo e a sua freqüência é chamada de taxa de amostragem.
Quantização:
Em processamento de sinais, quantização e o processo de atribuição de valores discretos para um sinal cuja amplitude vria entre infinitos valores.
Codificação:
Significa a modificação de características de um sinal para torná-lo mais apropriado para uma aplicação especifica, como por exemplo transmissão ou armazenamento de dados.
skip to main |
skip to sidebar
0 comentários:
Enviar um comentário